sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Equipe Alice Cândida nos jogos de amizade no ano de 2003, na Escola Antônio Martins.
5x1 Pro Ames õ/

Missa Na Igreja São Sebastião Em Ação de Graças aos formandos do Magistério no Ano de 1995
Turma - Unica Magistério
            Me formei em dois cursos na Escola Antônio Martins do Espírito Santo; em 1991 no Curso de Assistente de Administração e no Magistério em 1995.
            Nunca me imaginei exercendo a carreira do magistério, mas aos olhos dos meus professores da Antônio Martins, eu tinha dons de professora.
            Assim, com o incentivo de todos, com a orientação necessária e capacitação da melhor qualidade, acabei cursando a Faculdade de Ciências Sociais. E ao fazer meus primeiros estágios, percebi que meus professores tinham razão, afinal a cada dia me sentia mais e mais com alma de professora. Conclui a faculdade em 1999 e para minha felicidade, tive o prazer de assumir minha primeira turma de alunos na Escola  Antônio Martins. Mas, o que mais me impressionou foi a receptividade de meus ex-professores que me acolheram como colega de trabalho, e mais uma vez, gradativamente fui aprendendo com eles a conciliar a teoria com a prática.
           Atualmente, não sou mais professora da Antônio Martins, leciono Geografia na rede Municipal, mas sempre que posso retorno a Escola que me ensinou a verdadeira arte de ser educadora.
           A Escola Antônio Martins sempre foi uma escola dinâmica, bem organizada, com uma equipe de trabalho eficiente, haja visto, os eventos que ela vem desenvolvendo para estar sempre em sintonia com a educação de qualidade.
                                                                                                                              Adriana Dos Santos
  
Alunos Formandos da Escola Antônio Martins do Esperíto Santos
Turma 8ª Série - 1980
Alunos Formandos da Escola Municipal Antônio Martins do Espírito Santo
Turma de 1988
Curso de Noivos realizado na Escola Antônio Martins do Espírito Santo.
Ano - 1979
A Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo devido à grande demanda de alunos matriculados no ano de 2002 teve que utilizar salas na Escola Municipal Dona Maria Rosa Soares para atender alunos do segundo grau.
Turma de formandos 3º EG8
3º EG3 / 2002
Alunos da Escola Municipal Alice Cândida dos Santos que participaram como tema "Pacto pela Paz"
Alunos da Escola Municipal Alice Cândida dos Santos e a Professora Andrea, participantes da primeira Conferência da Criança e do Adolescente
A Escola Estadual Ântonio Martins do Espírito Santo sempre foi recepitiva aos eventos sociais da cidade.
Assim, a escola foi palco da primeira Conferência Munipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado no dia 28/06/2003

Jonathan Stephen
turma: 3º 4
Eu gostava de estudar , apesar dos professores ser muito exigente os amigos compensava , a escola tem otimos livros , um salão bem grande ,unico problema é que a biblioteca é pequena devia ser maior os livros mal cabe lá ,  a Quadra  é boa , a escola é muiito grande , é capaz de receber bastante alunos. 

Formandos 2009 3º 1

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo, sempre mereceu destaque na comunidade. Desta forma, O Jornal " Popular" em sua edição do dia 13 de julho de 2007, destaca o trabalho desenvolvido pela Escola, que devido sua qualidade, foi escolhida para ser a Escola Referência, do Governo do Estado. 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fundada no dia 03 de abril de 1978, a Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo é referência de ensino em Nova Serrana.

O senhor Vigário Revmo Frei Ambrósio participou da Inauguração da Escola abençoando esta Entidade tão importante para a comunidade neo serranense.

A inauguração da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo, contou com a presença do Secretário da Educação José Fernades Filho, de alguns deputados e do Senhor Prefeito Municipal José Manoel Filho e sua Câmara de Vereadores- 1978



Inauguração da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo - 03/04/1978
Histórico da Escola


Desde muito tempo, a comunidade nova serranense, juntamente com seus administradores, lutam pela ampliação da Rede Escolar do município, uma vez que durante muitos anos, o Estado locou salas para acomodar o grande número de crianças em idade escolar. As, então chamadas, Escolas Reunidas é que atendiam ao município, mais tarde se tornou Escola Estadual Major Agenor Lopes Cançado.
              Em 1977, Jaime Martins do Espírito Santo, filho de Nova Serrana, doou um terreno (5.000 mts), no Bairro Marisa, Rua Princesa Isabel, s/n, onde a CARPE construiu um prédio para fins escolares. Esse prédio foi entregue à direção da Escola Estadual “Major Agenor Lopes Cançado”, de 1º grau, em junho do mesmo ano.
               Em 15 de agosto, também do mesmo ano, deu-se a inauguração, com a presença do Senhor Secretário da Educação, José Fernandes Filho, de alguns deputados, do Senhor prefeito Municipal, José Manoel Filho e sua Câmara de Vereadores; da Senhora diretora da 6ª SER, Geni Vitor da Fonseca; da Senhora Coordenadora da CNAE de Bom Despacho, Dayse Machado Franco; do Senhor Vigário Revmo, Frei Ambrósio; bem como de algumas autoridades de ensino, entre elas Dra Elza Gonçalves e todo o corpo docente e discente da escola.
               De agosto de 1977 a abril de 1978, funcionou como uma só escola “Major Agenor Lopes Cançado” de 1º grau (hoje ensino fundamental), sob a direção de Maristela Silva Veloso. O Diário Oficial de Minas Gerais de 04 de abril de 1978, publicou o Ato do Senhor Governador do Estado, Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, desmembrando as duas escolas, nos seguintes termos:
              Decreto nº 19123 de 03 de abril de 1978.
              Dispõe sobre a composição de unidades de ensino de 1º grau, no município de Nova Serrana. O Governador do Estado de Minas Gerais, no exercício da atribuição que lhe confere o Art.76, inciso X da Constituição do Estado e considerando o disposto no Art.2 da Lei Federal Nº 5.5692 de 11 de agosto de 1971 e no Art. 1 da Lei Nº 5.378 de 03 de dezembro de 1969, decreta:
                Art. 1º - As classes de 1º grau da Escola Estadual “Major Agenor Lopes Cançado” de 1º grau, de Nova Serrana, passam a constituir duas unidades de 1º grau, sendo uma de primeira a quarta e a outra de primeira a sexta série.
                 § 1º - A unidade localizada no prédio situada à Travessa 1º de Maio, 25, manterá a atual denominação, Escola Estadual “Major Agenor Lopes Cançado” e ministrará o ensino de primeira a quarta série.
                § 2º - As classes desmembradas funcionarão no prédio situado à Rua Princesa Isabel, s/n, Bairro Marisa, constituindo uma unidade de ensino de primeira a sexta série, com autonomia administrativa.
                 Art. 2 - A unidade a que se refere o § 2º denomina-se a Escola Estadual “Antônio Martins do Espírito Santo”, de 1º grau.
                 Art. 3 – Fica a Delegacia Regional de Ensino de Divinópolis autorizada a tomar as providências que se impuseram para efetivação da medida prevista neste decreto.
                 Art. 4 – Revogadas as disposições em contrário, este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
                Palácio da Liberdade, Belo Horizonte, aos 03 de abril de 1978.
                                     Marcio Manoel Garcia Vilela
                                     José Fernandes Filho
                Mais tarde a sétima série foi autorizada em 1978, pela Resolução Nº 2.553/78. E a oitava foi autorizada no ano de 1979, pela Resolução Nº 2.896/79. Através do empenho do secretário de Estado da Educação Octávio Elísio Alves de Brito, foi criado o 2º grau (hoje ensino médio), pelo Decreto Nº 25.724, no ano de 1986, sendo que a portaria Nº 422 autorizou o funcionamento a nível de 2º grau e os seguintes cursos: “Curso de 2º grau sem habilitação profissional”, “Curso de Magistério de 1º grau – professor de primeira a quarta série”.
                  Em 1987, foi autorizada, pela portaria Nº 1.047/87, a nível de 2º grau o “Curso de Assistente de Administração”. A partir desse ano a Escola passou a oferecer também o Ensino Médio Geral e o Ensino Fundamental – de quinta a oitava série, “Curso de Magistério”.
                   A partir do ano de 2000 a Escola ofereceu o Ensino Fundamental com a duração de quatro anos, sendo organizada em dois ciclos da seguinte forma: 1) Ciclo com duração de dois anos e o Ensino Médio em três séries.
                 Atualmente a Escola oferece o Ensino Fundamental com duração de quatro anos, sendo os quatros anos finais organizados em regime anual, do sexto ao nono ano de escolaridade, assim como o Ensino Médio estruturado em três anos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Hino da Equipe Antares

Vamos construir um mundo melhor (baby)
Vamos construir pra onde quer que a gente vá que tudo melhore.
Vamos mudar esse lugar ( baby)
Vamos mudar
E nos vamos praticar a solidariedade e diga que irá nos ajudar , nos ajudar .
E nos sabemos nessa luta não estamos sós .
Será bem melhor (2x)
Se todo mundo cooperar o mundo pode mudar pra bem melhor (2x)